Prefeitura de São Mateus implanta sistema gerenciador de Parques de Iluminação Pública

A Prefeitura de São Mateus
A Prefeitura de São Mateus (ES) modernizou e automatizou seu sistema de gerenciamento do parque de iluminação pública do município com a implantação do SIIP (Sistema de Iluminação Pública), visando organizar e agilizar o atendimento aos cidadãos.

Antes da implantação desse sistema, a demanda de manutenção do parque de iluminação era realizada analogicamente.

Um funcionário da prefeitura recebia o chamado do reclamante, abria uma ordem de serviço (OS) em uma ficha e a encaminhava para a empresa de manutenção responsável realizar o serviço.

Com a implantação do SIIP, o cidadão agora entra em contato com o call center da prefeitura relatando o problema ocorrido.

O Centro de Atendimento ao Cliente abre uma ordem de serviço referente ao problema informado e a encaminha ao prestador de serviço de manutenção que, por sua vez, soluciona o problema e fecha a OS no sistema.

Além dos investimentos realizados em tecnologia, a Prefeitura de São Mateus também contratou junto a Unidesk o levantamento de campo para a atualização da base cartográfica dos pontos de iluminação pública georreferenciados, através de tecnologia móvel, com o uso de aparelhos smartphones e do software GisWorks Mobile.

Com a modernização e automatização do sistema de gerenciamento de iluminação pública, houve uma ampliação significativa da capacidade de gestão e planejamento do poder público.

Graças à implantação do SIIP, a Prefeitura de São Mateus consegue desenvolver projetos visando uma melhor eficiência energética do município.

Veja nos Últimos Cases

Contato

Tel.:  (35) 3297 - 3501
         

E-mail: contato@unidesk.com.br