Santa Luzia investe em geoprocessamento pela internet

Santa Luzia investe em geoprocessamento pela internet
A Prefeitura de Santa Luzia (MG) investiu no desenvolvimento de um sistema SIGWeb para publicação de mapas para consulta dos seus cidadãos: o PortalGeo, desenvolvido pela Unidesk utilizando a tecnologia do GisWorks Webmapping.

Nele, os usuários têm acesso têm acesso aos dados do município por setor censitário, informações de imóveis e empresas, fotos de pontos turísticos da cidade, diagnósticos municipais, entre outros.

Com este aplicativo, a Prefeitura de Santa Luzia democratizou o acesso às informações municipais, tornando seus dados geográficos e tabulares disponíveis para o grande público, permitindo a análise, a edição e a impressão de mapas temáticos pelo usuário. No sistema PortalGEO foram incluídos diversos dados, como:

  • Base cartográfica dos eixos de logradouro
  • Rodovias
  • Bairros
  • Shoppings
  • Hospitais e Postos de Saúde
  • Escolas
  • Agências bancárias, etc.

Todos esses dados foram inseridos no sistema e disponibilizados ao público sem a necessidade de criar uma estrutura física complexa, de utilizar servidores de alta capacidade, de adquirir softwares caros ou de contratar funcionários especializados, pois toda a base de dados esta alocada na internet.

Com isso, a Prefeitura de Santa Luzia ofereceu um serviço de qualidade à sua população, a um baixo custo.

Essa plataforma suporta um grande processamento de informações, que pode ser atualizada constantemente por seus administradores.
O PortalGeo permite que sejam publicados relatórios e documentos para serem pesquisados pelos usuários comuns.

O sistema SIGWeb foi desenvolvido na plataforma Microsoft ASP.NET, garantindo alta disponibilidade do sistema e tolerância a grande quantidade de acessos simultâneos.

Veja nos Últimos Cases

Contato

Tel.:   (35) 3297 - 3501
         

E-mail: contato@unidesk.com.br